terça-feira, 26 de novembro de 2013

Rotular as pessoas é tão antiquado bullying não é tolerável!

Quantas vezes em sua vida, você já se deparou com uma situação assim? Alguém te julgou por sua aparência, sem nem ao menos te conhecer.
Principalmente na escola, isso acontece o tempo todo, parece que existe uma espécie de "pirâmide social". no topo os bonitos e sem célebro, no meio os nerds que ajudam os bonitos e que só por isso alguém os conhece, é como uma troca de favores me ajude e eu faço você parecer visível e em baixo os feios, nerds e esquisitos o mais surpreendente é que não se sabe quando foi que esse tipo de"lei" surgiu, só o que se sabe é que não importa a escola mais isso sempre acontece.
Esse tipo de coisa é tão prejudicial na vida dos adolescentes, que acaba influenciando no caráter de cada um, para parecer visível eles simplesmente deixam de ser quem são para parecer outra pessoa que todos dizem que é legal e popular, mais que é apenas uma espécie de "modelinho" ou "boneco" sem vida.
É só surgir um estilo novo que bumm, todo mundo se transforma e ficam totalmente iguais. ai alguém com personalidade e atitude chega sem se preocupar se vai agradar ou não e se veste do jeito que quer e faz o que quer sem copiar ninguém,  ai é rotulado como nerd ou esquisito e logo vem as brincadeiras ou nome bonitinho que a mídia criou, mais que não é nem um pouco bonito o famoso bullying, que sempre as vitimas sofrem até chegar outra pessoa e ser passada a vez da humilhação.
O que mais me revolta é que professores veem, diretores veem e o pior os pais veem e ninguém toma atitude, até a vitima se revoltar e ela mesma tomar atitude e se tornar o vilão na historia.
É tão bonitinho na teoria, paginas no facebook, campanhas na televisão, famosos dizendo que sofriam muito com isso, até serem famosos. mais na prática é realmente uma merda, não é engraçado são pessoas sofrendo por causa de filhos da puta que não tem o que fazer e não se contenta em ser um fracassado sem brilho algum e tentam suprir a falta de inteligência humilhando pessoas criativas e inteligentes e fazendo com que se sintam inferiores.
Não podemos aceitar isso e simplesmente abaixar a cabeça, se você sofre disso não ignore como a maioria das pessoas dizem pra você fazer, mais também não parta para agressão, assim você não terá razão alguma, xingar também não adianta assim você estará se igualando, mais não se isole saia, converse, arrume amigos, se aceite você é linda(o) do jeito que é, quando as ofensas começarem, olhe com olhar de desprezo e diga eu tenho pena de você e saia sem olhar para trás. converse com seu pais sobre isso, acredito que o amor da família é capaz de te deixar ainda mais forte.
E viva sem medo de nada, sem medo de tentar, sem medo de criticas, acredite elas só irão te tornar uma pessoa melhor cada vez mais, e que todos você sejam muito felizes e consiga reverter essa situação, eu estou com vocês, contem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário